Um morador de Suzano, de 23 anos, que não teve a identidade revelada, morreu afogado em uma represa na cidade de Vinhedo, município situado a cerc a de 130 quilômetros de São Paulo. De acordo com informações transmitidas pelo Corpo de Bombeiros, o jovem teria se afogado no momento em que tentava salvar uma sobrinha que se debatia na água.
Ainda segundo os bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado a cinco metros de profundidade. A sobrinha, que não teve a idade revelada, recebeu atendimento médico e segue internada. Informações da Guarda Municipal de Vinhedo, que também atendeu a ocorrência, o homem ficou submerso por cerca de 20 minutos, até ser resgatado.
O rapaz chegou a ser levado para a Santa Casa de Vinhedo, onde também recebeu atendimento mas, não resistiu.
A Prefeitura de Vinhedo informou, por meio de nota, que a Represa 2, onde aconteceu o acidente, possui sinalização proibindo a pratica de natação no local.
No entanto, a represa é conhecida pela calmaria e por ser um ambiente propício para a pesca. A própria Prefeitura de Vinhedo recomenda a prática, tanto que, em seu portal, estabelece uma série de normas para o uso do espaço, inclusive respeitar as orientações dos fiscais que circulam pela represa.
Ayrton Senna
Um carro pegou fogo na madrugada de anteontem no acostamento da Rodovia Ayrton Senna (SP-70) próximo à alça de acesso para a Mogi-Dutra. De acordo com informações da Polícia Militar, apenas o motorista estava no carro no momento do incêndio. Ainda de acordo com a polícia, o motorista, que não teve a identidade revelada, não se feriu. e Segundo a concessionária que administra a rodovia, a Ecopistas, o Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes - que atendeu a ocorrência - foi chamado por um outro motorista que passava pelo local e viu as chamas.
Entretanto, a concessionária não soube informar o motivo que teria causado o incêndio que destruiu o veículo.O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes.
*Texto supervisionado pelo editor