Uma nova reunião está marcada para este segunda-feira entre o Sindicato dos Enfermeiros e a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Segundo o vereador e representante do sindicato, Rodrigo Romão, o encontro discutirá assuntos jurídicos da situação dos ex-funcionários do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), que estão há um mês sem informações do repasse das rescisões que devem ser feita pela antiga gestora, a Pró-Saúde.
O parlamentar informou que a reunião será na prefeitura com a secretária de Assuntos Jurídicos, Dalciani Felizardo. "Na segunda-feira, nós teremos uma reunião com a secretária e, provavelmente, faremos uma ação em conjunto ou iremos discutir uma forma de amenizar essa situação dos funcionários'', apontou.
A ação judicial que o Sindicato prometeu entrar durante esta semana foi adiada pelos advogados, que não puderam comparecer em Mogi, no entanto, Romão explicou que todos os documentos, que incluem o balanço dos funcionários. A entrada deve ocorrer nesta segunda-feira.
Incoerência
Procurada, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que não sabe sobre a reunião marcada para esta segunda-feira, confirmada pelo vereador Romão, ontem. Já a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos explicou que está trabalhando para resolver o problema de todos os ex-funcionários da Pró-Saúde no menor prazo possível.
*Texto supervisionado pelo editor.