O vereador Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue, participou de reunião, na quarta-feira passada, com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, a fim de discutir projetos relacionados ao progresso de Ferraz de Vasconcelos.
Para o parlamentar, é mais do que necessário a criação e a expansão de políticas de desenvolvimento para cidade e região. As pautas foram relacionadas à criação de um Centro de Segurança Integrada, a implantação de uma unidade do Poupatempo e a ligação de Ferraz com a Radial Leste.
Todos os projetos a serem discutidos com o secretário são voltados ao desenvolvimento da cidade assim como de diversas outras regiões do Alto Tietê que fazem divisa com Ferraz.
O prédio da antiga Etec, que hoje é visto como ponto de uso de drogas e de criminalidade, comporta a criação do Centro de Segurança Integrada e também da sede do Batalhão da Polícia Militar que hoje utiliza um imóvel alugado. Segundo Renatinho, para diminuir os índices delituosos do município é essencial reforçar o setor da segurança pública municipal.
Além disso, o vereador também solicita uma unidade do Poupatempo para Ferraz. Como seria a primeira repartição localizada no Alto Tietê, facilitaria o acesso da população de regiões mais próximas, e assim melhor atenderia aqueles que precisam dos serviços oferecidos pelo Estado.
Renatinho também pede a retomada de estudos para a ligação de Ferraz com a Radial Leste, visto que o município faz divisa com Guaianazes-SP e não possui uma via de acesso direto digno para a cidade de São Paulo.
O parlamentar afirma que reuniões como essa são importantes para criar laços com o Estado, saber como está a situação da cidade a nível estadual e abrir espaço para que novas parcerias sejam firmadas. O resultado da reunião foi o apoio do secretário nas demandas trazidas pelo vereador e interesse na proposta de ligação de Ferraz com a Radial Leste. Assim como Renatinho, Marco Vinholi acredita que esse será um grande avanço para região e se compromete a destinar os pedidos feitos pelo vereador para os departamentos responsáveis.