Cerca de 45 dias se passaram desde que indivíduos invadiram a Divisão de Recursos e Transporte Escolar, espaço que serve como garagem para os ônibus municipais que fazem o transporte dos alunos de Mogi das Cruzes, e outra ação semelhante aconteceu na madrugada de ontem. Desta vez, cinco ônibus foram danificados e tiveram os painéis furtados, número menor do que os 22 veículos que tiveram o equipamento extraído pelos crimosos na invasão ocorrida em maio.
Para a próxima semana, o intuito da Secretaria de Educação é aumentar ainda mais o número de câmeras de vigilância no local. Enquanto o reforço ainda não veio, o monitoramento que foi instalado no espaço após a primeira investida criminosa, foi o suficiente para detectar a ação de ontem. Segundo foi apurado, um indivíduo estava circulando pela garagem por volta das 3h30. Na mesma hora, outro suspeito aguardava do lado de fora da garagem, dentro de um veículo.
As informações foram passadas pela secretária de Educação, Juliana Guedes na tarde de ontem.
Segundo a chefe da pasta, cinco veículos foram danificados e, assim como na outra ação criminosa, os painéis dos ônibus eram realmente os alvos dos ladrões. "Ele mexeu apenas nos painéis mas a PM foi acionada rapidamente o que coibiu que mais veículos fossem danificados", acrescentou Juliana. A secretária informou que a prefeitura conta com veículos reservas quando algum imprevisto acontece. Por esse motivo, segundo informou a chefe da pasta, a falta dos cinco ônibus danificados não influenciou em nada no transporte. "Além disso é bom ressaltar que todos os veículos têm seguro para este tipo de situação", completou a secretaria Juliana.
A polícia já está analisando as câmeras de monitoramento do local para identificar e localizar os criminosos envolvidos na ação.
Reforço
As aulas das escolas municipais terminam na semana que vem e a partir desta data, trabalhos de intensificação de segurança serão realizados na Divisão de Recursos e Transporte Escolar, afim de combater essas ações criminosas que vêm acontecendo com certa frequência.
Texto supervisionado pelo editor*