Ações para a diminuição no número de acidentes em Mogi das Cruzes foram discutidas durante reunião do Comitê Municipal de Segurança Viária realizada ontem. O encontro aconteceu no prédio da prefeitura e contou com a participação de representantes de órgãos que atuam diretamente na segurança no trânsito e atendimento a emergências, nas vias municipais e estaduais.
Durante a reunião, foram apresentados dados de atendimento de acidentes realizados pelo Samu. No mês de junho, foram atendidos 314 acidentes com vítimas em vias de Mogi das Cruzes.
"Este é um número que queremos diminuir. Para a próxima reunião, será feito um detalhamento destas ocorrências", explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.
O secretário lembrou a importância do Comitê de Segurança Viária no trabalho de prevenção a acidentes e aumento da segurança viária. Participaram da reunião representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Rodoviária, Samu e da Diretoria Regional de Ensino.
"As discussões dentro do Comitê são importantes para que haja uma troca de experiências e também para que possa ser feito um trabalho integrado buscando a diminuição no número de acidentes e mortes no trânsito. O principal objetivo é salvar vidas", disse o secretário.
De acordo com dados do sistema Infosiga, durante o primeiro semestre deste ano foi registrada uma diminuição de 11,76% no número de mortes em acidentes de trânsito em vias de Mogi das Cruzes. Foram 34 mortes em 2019 contra 38 em 2018.
Outra ação importante está prevista para o próximo mês, com a realização de uma edição do Projeto Escola na região da avenida Kaoru Hiramatsu. O trabalho deverá atender cerca de 1,5 mil alunos do Cempre Vereador Ivan Nunes Siqueira, da Creche Jesus Bom Pastor, do CEI Doce Lar e do CEI Solzinho Feliz.