O Centro Pop identificou a família do senhor Belmiro de Oliveira, de 70 anos, que estava desaparecido desde novembro de 2018. Há cerca de dois meses, ele estava em Mogi das Cruzes, acolhido na Abomoras, e nesta semana retornou para casa, na região de Campinas, interior do Estado de São Paulo.
A identificação da família é resultado de pesquisas e levantamentos de dados realizados pelos técnicos do Centro Pop e da Abomoras. "A família estava em busca deste senhor e o seu retorno gerou muita alegria e comoção", informa o coordenador do Centro Pop, Osni Damásio.
Por conta dos problemas de saúde, o serviço mogiano cuidou pessoalmente da viagem do idoso até sua família em Campinas. "Estamos muito felizes e agradecidos pelo empenho de todos vocês em localizar a família do Belmiro. Somente Deus para abençoar essa trajetória e permitir nosso reencontro", agradeceu a cunhada do idoso, Ivanete Oliveira. A família explicou que ele reside em Garça mas, por conta de lapsos de memória, acabou saindo e se perdendo longe de casa.
A busca por familiares e o apoio no recambio de pessoas em situação de rua fazem parte dos trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro Pop e também pelas entidades parcerias que promovem acolhimento em casas de passagem. O trabalho é realizado por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social, que presta atendimento às pessoas em situação de rua a partir da busca nos locais onde se encontram ou de maior concentração.