Com o objetivo de valorizar e impulsionar o trabalho de artesãos do Alto Tietê, o Capítulo Rosacruz vai promover a 4ª Feira do Artesanato, que acontecerá amanhã, das 11 às 17 horas, na rua Engenheiro Eugênio Motta, 788, em Mogi. No evento, os trabalhos artísticos de 28 artesãos da região serão expostos e estarão à venda.
Entre os trabalhos dos artesãos poderão ser encontrados artigos como E.V.A, amigurumi, MDF, reciclados, feltro, resina, sabonetes, patchwork e ponto cruz. "As vendas serão destinadas aos próprios artistas e não será cobrada nenhuma porcentagem. Também iremos vender caldos durante o evento para a manutenção do Capítulo Rosacruz", explicou a organizadora Sônia Rodrigues Barbosa. Também serão vendidas diversas peças de bijuterias, sapatos artesanais, bonecas de pano, aromatizantes florais, peças bordadas e pinturas em tecido.
A entidade é uma organização internacional mística-filosófica que tem o objetivo de despertar o potencial interior das pessoas. Tudo tem a finalidade de aprimorar o desenvolvimento espiritual, respeitando a liberdade de cada pessoa. A feira também contará com a presença do Trabalho de Apoio ao Deficiente (Tradef) que vai expor peças em cerâmica feitas por alunos com limitações físicas que integram a própria instituição. A entrada é gratuita.
*Texto supervisionado pelo editor.