A região do Alto Tietê obteve resultados significativos nas provas da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição de 2018. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, os resultados divulgados agora são das provas realizadas no ano passado. Ao todo, 16 alunos da rede estadual regional conquistaram medalhas. Só em Suzano, oito estudantes receberam medalhas com êxito após a realização de duas fases das provas. Em Mogi, seis alunos alcançaram a premiação por executarem um bom trabalho nos exames aplicados em sala.
Em Itaquaquecetuba, apenas um aluno conquistou a medalha por ser um dos melhores colocados na prova. Poá teve também um aluno com medalha e, ao todo, 16 estudantes foram contabilizados na região como melhores classificados e merecedores das medalhas. As de bronze entregues aos alunos da região são referentes ao total de 11. De prata, quatro medalhas foram entregues e, por fim, uma de ouro. A maior premiação foi recebida pelo aluno Mauro de Andrade Pinto, da Escola Estadual Professora Luiza Hidaka, localizada em Suzano.
Na última edição das olimpíadas, a região obteve o total de 23 medalhas, sendo duas de ouro, cinco de prata e 16 de bronze quando 723 alunos conquistaram medalhas em São Paulo. Na mesma edição, a campeã também foi a Escola Estadual Professora Luiza Hidaka, de Suzano, com cinco medalhistas. Um de ouro, dois de pratas e dois de bronze.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
*Texto supervisionado pelo editor