Com o time remontado, o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, afirmou ontem à reportagem que o Mogi Basquete está preparado para o Campeonato Paulista, que terá início no próximo 1º de agosto. No entanto, o comandante da equipe acredita que com a chegada do novo patrocinador, o grupo poderá contar com mais dois ou três atletas para que a situação fique realmente completa. O jogo de estreia será às 20 horas no Ginásio Professor Hugo Ramos, onde o time de Mogi enfrentará a Liga Sorocabana. Mogi também disputará outras duas competições: o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Liga das Américas.
Guerrinha também destacou a importância dos patrocinadores: "Estamos orgulhosos com a chegada do patrocínio da MRV, que é uma marca que realiza sonhos, e nosso time também tem valores que lida com a emoção da nossa torcida. Ainda faltam uns dois ou três jogadores e com novos patrocinadores podemos deixar a equipe completa". Ontem, o prefeito Marcus Melo (PSDB) confirmou durante apresentação na sede da prefeitura que a Helbor não renovou o contrato de patrocínio com o time.
Para o secretário de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães, a temporada será árdua. "Vai ser um ano muito duro pela frente com os campeonatos e desafios", disse.