Restando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão, a segundona, o Usac joga para se manter na primeira colocação do Grupo 6. Para isso, vai a campo amanhã, contra o terceiro colocado da chave, Guarulhos. O adversário  soma atualmente 17 pontos na competição, quatro a menos que o time de Suzano, ou seja, uma vitória do time do Alto Tietê, aumenta ainda mais a vantagem para o terceiro colocado. Vale lembrar que entre os dois times está o Flamengo-SP também de São Paulo, este a um ponto do Usac.
Os dois times vêm de boas vitórias da última rodada. Em casa, no estádio Francisco Marques Figueira, o Usac bateu o Barcelona por 3 a 2, em jogo de emoção para a torcida suzanense. Os mesmos três gols fez o Guarulhos, contra o Jabaquara, porém, sua sólida defesa não foi vazada e o placar final foi 3 a 0.
É exatamente essa boa defesa do time do adversário que o Usac terá que enfrentar. Nos últimos cinco jogos, nenhum gol sofrido, sendo que a última vez que a defesa do Guarulhos foi vazada, foi justamente contra o time de Suzano, quando no dia 4 de maio, fez 3 a 0 jogando no Alto Tietê.
Times de Mogi
Tanto Atlético Mogi quanto União Mogi jogam amanhã às 10 horas. O primeiro, fora de casa, em São José dos Campos, contra o Joseense, quer sua primeira vitória no torneio, já que até agora ainda não conquistou três pontos.
Já o União, que assim como seu rival da cidade não tem mais chances de classificação, recebe o líder do grupo e já classificado para a próxima fase, Paulista de Jundiaí, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.
Vale ressaltar que mesmo desclassificados os times mogianos jogam pela visibilidade no torneio, para que seus atletas possam ser valorizados e o nome dos clubes fique cada vez mais presente na competição, visto que ano que vem, se nada acontecer de diferente, Atlético e União estarão mais uma vez na segundona.