Os resultados da última rodada do Campeonato Paulista Sub-23 da segunda divisão, a segundona, tiraram as chances matemáticas de classificação para a próxima fase para União e Atlético Mogi. Nesta rodada, a 12º do campeonato, os dois se enfrentam pela honra dos torcedores mogianos. O confronto acontece hoje, às 15 horas, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, casa dos dois times na competição.
No duelo válido pelo primeiro turno, vitória do União por 2 a 0, em confronto marcado pelo controle de jogo do time alvirrubro. Naquela oportunidade, o time sonhava com a liderança do Grupo 5, e já somava quatro pontos na chave, que depois viriam a ser retirados do clube pela escalão de irregular de um atleta no primeiro jogo do torneio, contra o Joseense. Com isso o time foi para a lanterna do grupo, lugar hoje ocupado pelo rival.
Com apenas um ponto, o Atlético Mogi é o segundo pior time das 41 equipes que participam da segundona, atrás apenas do Elosport que não somou um ponto sequer na competição. Há dez rodadas o time mogiano não pontua na segundona, a última (e única) vez que a equipe pontou foi em 13 de abril, pela segunda rodada da competição.
O União Mogi leva vantagem sobre o rival no histórico dos confrontos entre as duas equipes. No total foram 20 jogos, sendo 8 vitórias para o Alvirrubro e 6 vitórias para o Atlético, com 6 empates.
Apesar de ter a vantagem no histórico do confronto diante do Atlético e ter vencido o rival no primeiro turno, Fogazzi pede respeito. "É um jogo complicado. Um clássico e sempre em partidas assim, o time que está mal cresce e complica a situação para o outro que está em situação melhor naquele momento. Vamos entrar concentrados em busca dos três pontos".
Suzano
O União Suzano Atlético Clube (Usac) venceu o Barcelona por 3 a 2 na noite de ontem, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira.
*Texto sob supervisão do editor.