O Ginásio de Esportes Lázaro Germano, no bairro do Ipiranga, em Guararema, que passa por reformas estruturais, bem como a troca total do piso, deve ser entregue à população no final deste ano, segundo informou o prefeito Adriano Leite (PL), na tarde de ontem. Segundo ele, as reformas da estrutura têm previsão para término em setembro, quando se encerra o contrato com a empresa que realiza os trabalhos. Concluída essa etapa, inicia-se a compra e a instalação de aparelhos esportivos para que, então, aconteça a reinauguração do espaço.
Além desses procedimentos, o ginásio contou com melhorias nas arquibancadas e vestiários dos atletas, adequações para a acessibilidade, local de Imprensa, e ajustes nas partes elétricas e hidráulicas. "Algumas etapas já foram concluídas como a instalação do elevador, do forro e do piso cerâmico. As próximas fases são a instalação dos assentos e pintura do ginásio", ressaltou o prefeito.
Outra obra executada é o Hospital Municipal que contará com uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O prefeito, que desde o início do projeto o classifica como a maior obra da história de Guararema, esteve em reunião anteontem com a empresa que ganhou a licitação para realização da obra e com a Caixa Econômica Federal que financiará a construção. "Já passamos pela fase de corrigir a encosta e estabilizar o terreno. No dia 31 de maio demos início a etapa construtiva que, na prática, é levantar o prédio".
Segundo o prefeito, a empresa já começou a movimentação inicial para construir o hospital, com o engenheiro já selecionado e os primeiros funcionários chegando em Guararema. Com investimentos na ordem dos
R$ 18 milhões, a obra está planejada para término em 2021. (F.A.)
Texto supervisionado pelo editor.