As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos finalizaram nesta semana as obras de recapeamento da avenida de acesso à Sabaúna. Com isso, está finalizada a fase 1 do programa Asfalto Melhor, que visa a recuperação viária de importantes corredores da cidade, com emprego de mão de obra e maquinário próprios da Prefeitura.
Foram, ao todo, 12 ruas e um total de 5,1 quilômetros atendidos pelo programa. Agora, a prefeitura trabalha no planejamento da segunda fase da iniciativa, que será anunciada em breve. Há cerca de 30 ruas e avenidas catalogadas e a definição dos locais a serem contemplados, bem como a ordem de atendimento, obedecerá a critérios técnicos, como as condições do asfalto, impacto no trânsito, utilização do transporte coletivo, climatologia, entre outros.
Além da avenida de Sabaúna, que foi contemplada em um trecho de 780 metros da via, a primeira fase do Asfalto Melhor beneficiou as vias Pedro Machado, Dom Luiz de Souza, Gaspar Conqueiro, Augusto Belizário, Delphino Alves Gregório, a rua Lara, Doutor Corrêa, o Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, a Ferdinando Morroni, a Prefeito Armindo Faustino de Mello e a avenida João XXIII. Algumas foram recuperadas em sua extensão total e outras em trechos específicos.
A partir da próxima quarta-feira, as equipes de manutenção do asfalto se deslocaram para outras frentes, com o objetivo de finalizar ou complementar trabalhos de outras obras, integrantes do megamutirão de zeladoria que vem sendo desenvolvido.