O Quatinga receberá hoje uma edição especial do programa Bairro Feliz, em comemoração ao 22º aniversário do distrito. O evento, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atividades de lazer e serviços para a população, acontecerá das 10 às 14 horas, na rua Antônio Rozendo de Lima, em frente a escola municipal Professor Adolfo Cardoso.
A edição de hoje terá as apresentações da banda sinfônica da escola municipal Professora Cecília de Souza Lima Vianna e de alunos da escola municipal Professor Adolfo Cardoso. Os cantores Luiz Claudio e Sérgio Melo também passarão pelo palco. Outra atração será o Torneio de Futebol 22º Aniversário de Quatinga, com jogos nas categorias infantil e adulto. As partidas acontecerão no campo do distrito.
As crianças poderão se divertir com os brinquedos já tradicionais da iniciativa e participar dos concursos de modelo, embaixadas e dança. Também será feita a distribuição de pipoca e algodão-doce. O projeto Conduz também participará, com a barraca da tapioca.
O Bairro Feliz também terá um ponto de coleta da Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Mogi das Cruzes. As peças arrecadadas durante a campanha, que vai até o dia 26 de julho, serão doadas a cerca de 200 entidades cadastradas, que farão o repasse para as pessoas que precisam.
Entre os serviços, a grande novidade desta edição será a Unidade Móvel do Semae. Pela agência móvel, será oferecido um serviço semelhante ao disponível nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), como alteração de titularidade, entre outros serviços.
As áreas de saúde, ambiental, assim como serviço de emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, também terão atenção.