A programação do Junho Verde segue amanhã, às 9 horas, com o Seminário sobre o Plano Municipal da Mata Atlântica, no Teatro Manoel Bezerra de Melo, na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). O evento reunirá os trabalhos já desenvolvidos para elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica, em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, com a apresentação dos estudos, diretrizes e debates sobre a importância dos fragmentos florestais do município, os corredores verde previstos e o Plano Diretor.
Ontem, às 10 horas, aconteceu em Taiçupeba um seminário sobre o tema "Queimadas Urbanas e Rurais". O seminário foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros e ocorreu em uma região do município de Mogi das Cruzes que sofre com as queimadas nos períodos de estiagem. O seminário ocorreu no Salão da Paróquia de Santa Cruz da Capela do Ribeirão, na praça Cipriano Branco da Silva.
Também ontem aconteceu o workshop de Fotografia em Celular "Mata Atlântica a Natureza e os Seres Vivos". Ministrado pelo biólogo e fotógrafo da natureza Mauro Regalado, o workshop trouxe dicas de como fotografar bem a natureza com aparelhos celulares. Foram oferecidas noções teóricas no Centro de Visitantes e práticas dentro do parque, onde os participantes registraram imagens da fauna e da flora da Mata Atlântica.