Cerca de 200 mil pessoas foram impactadas direta e indiretamente pelas ações da campanha Maio Amarelo desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A programação teve atividades durante todo o mês e terminou na última sexta-feira, com intervenções educativas em semáforos, com orientações a motoristas e pedestres.
As ações diretas atenderam cerca de 63 mil pessoas durante o mês. Já indiretamente, ou seja, com pessoas que receberam as mensagens sobre segurança no trânsito de outras formas, a estimativa é de cerca de 200 mil pessoas. Neste número, contabiliza-se, por exemplo, as pessoas que passaram pelos cruzamentos durante as ações educativas.
"Durante todo o mês, foi feita uma programação intensiva de ações para conscientização de motoristas e pedestres sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito e que a vida é muito mais importante que qualquer outra coisa", afirmou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.
Entre os destaques da programação desenvolvida durante o mês de maio, duas atividades foram inéditas em Mogi das Cruzes e tiveram boa aceitação pela população. Dois ônibus caracterizados com a cor, o logo e o slogan da campanha percorreram linhas do sistema de transporte coletivo. Além disso, agentes municipais de trânsito estiveram em ônibus municipais orientando os passageiros sobre o comportamento seguro no trânsito, com foco principal no pedestre.
A Escola Mirim de Trânsito também realizou atividades no Largo do Rosário, com ações abertas a alunos de escolas municipais e a crianças que passaram pelo local. Cruzamentos com grande movimentação de pessoas também receberam atividades de orientação a motoristas e pedestres, com faixas e distribuição de materiais.
As palestras foram outro ponto alto das atividades.