O prefeito Marcus Melo (PSDB) anunciou ontem, em reunião no auditório do Prédio 2 da prefeitura, as famílias que foram aprovadas para as 240 unidades do empreendimento Tietê, do programa Minha Casa, Minha Vida, na avenida Kaoru Hiramatsu - uma parceria do município com o governo federal. "
Hoje, outra reunião será realizada no prédio 2, mas com as famílias contempladas para residencial Maitaca, também na avenida Kaoru Hiramatsu. Os sorteios dos apartamentos serão nos dias 25 (residencial Tietê) e 28 de junho (Maitaca). "Ainda temos algumas etapas a serem cumpridas, como os sorteios que são feitos pela Caixa Econômica Federal, um procedimento transparente e auditado, e a entrega das chaves, conforme agenda da Secretaria Nacional de Habitação", explicou Melo.
O Tietê e o Maitaca são os últimos empreendimentos ainda não entregues na cidade. Do total de 240 famílias que serão atendidas no condomínio Tietê, 128 pertencem à chamada demanda prioritária, composta por idosos, deficientes e moradores de áreas de risco.
O empreendimento foi erguido pela construtora Cury e reúne um total de 12 blocos, com quatro pavimentos cada. A área privativa dos apartamentos tem 49,91 metros quadrados, com sala de estar e jantar, cozinha, banheiro, área de serviço e dois dormitórios.
O condomínio é dotado de estacionamento para veículos, quadra esportiva, playground e salão de festas.
Com a entrega dos empreendimentos Tietê e Maitaca, o programa Minha Casa Minha Vida vai chegar à marca das 5.240 unidades entregues na cidade. Em números, o programa de Mogi é um dos maiores da Região Metropolitana de São Paulo.
Só na região da Kaoru Hiramatsu, foram 1.240 unidades construídas, com subsídio do Governo Federal e aporte do Governo Estadual, por meio do programa Casa Paulista.