Um homem foi preso anteontem em Jundiapeba, após tentar fugir de policias militares, com aproximadamente 7,5 quilos de drogas. O suspeito confessou que distribuiria os entorpecentes aos traficantes do bairro.
Uma viatura da Força Tática realizava patrulha no bairro quando, na rua Francisco Soares Marialva, os policiais se depararam com o suspeito Afonso Aparecido de Lima, 30 anos, segurando uma sacola. Ao notar a presença dos PMs, o indivíduo tentou fugir à pé, entrando em um condomínio localizado na própria avenida.
Os polícias começaram a perseguir Lima e conseguiram alcança-lo no estacionamento do condomínio. Ele carregava seis quilos de maconha e 1,5 quilo de cocaína, informou à polícia. Em conversa com os PMs, o suspeito disse que os entorpecentes seriam distribuídos nos locais de tráfico nas proximidades. Ele alegou, ainda, que parte do conteúdo seria repassado nos condomínios da região, inclusive aquele no qual ele foi detido.
A polícia também informou que Lima havia confessado a existência de mais drogas na casa onde mora. A PM se deslocou até a residência e encontrou outra grande quantidade de drogas dentro de um baú de uma motocicleta. A polícia, porém, não informou quanto foi localizada na casa de Lima. O homem foi levado ao 4º Distrito Policial de Jundiapeba e foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Drogas em Poá
O Canil Setorial do 32º Batalhão de Polícia Militar de Suzano encontrou ontem 1,38 quilo de drogas no bairro Vila Varella, em Poá. Três homens foram detidos durante a operação. A cadela Mel ajudou os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) a localizar o material. Nesse caso não houve prisões.
*Texto supervisionado pelo editor.