Um policial militar da Rondas Ostensivas com o Auxílio de Motocicletas (Rocam) foi morto ontem durante uma troca de tiros com bandidos na Vila Margarida, em Ferraz de Vasconcelos. Um outro PM ficou ferido após ser baleado. Um dos suspeitos morreu na ação. 
Segundo informações da PM, por volta das 14h30 dois criminosos aproveitaram o momento em que uma família que chegava em casa de carro para invadir o imóvel. A ação foi rápida. Os ladrões tomaram a direção do veículo e logo se prepararam para fugir. Neste momento, dois policiais que passavam pela rua de moto logo perceberam a movimentação suspeita. Os PMs pararam diante do imóvel, mas foram surpreendidos pelos criminosos. 
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que um dos bandidos estava fora do carro quando os PM's chegaram. O criminoso teria disparado pelo menos três vezes na direção dos policiais. Os dois foram atingidos. Ainda de acordo com informações da PM, o tiro teria atingido a cabela de um dos policiais. Ele chegou a ser corrido de helicóptero para São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. O outro PM se feriu sem gravidade. No revide, segundo a polícia, um dos suspeitos também foi baleado e morreu. A identidade dos PMs não foram reveladas.
Facada
No último dia 13, um homem, supostamente em um surto psicótico, esfaqueou uma policial militar que estava em serviço, em Mogi das Cruzes. Por conta disso, os policiais não tiveram escolha a abriram fogo contra o agressor que morre u no local.