O programa Desenvolve Mogi terá como base o tripé inovação, qualificação e investimento. A inovação é na criação de oportunidades para que as empresas melhorem seus processos industriais e gerenciais, por meio da troca de experiência e processos customizados, com apoio de entidades educacionais e de tecnologia, gerando assim melhores postos de trabalho e remuneração elevada, contribuindo para um melhor desenvolvimento econômico.
A qualificação visa a um amplo programa de treinamento técnico e gerencial para os segmentos industrial, de serviços, comércio e agrícola, com mão de obra adequada para o desenvolvimento pleno das novas atividades.
Quanto ao investimento, a proposta é fomentar novos investimentos de grupos econômicos, gerando desta forma melhores empregos e aumento de renda da população.
"Gerar oportunidades de trabalho na cidade é uma busca constante, mas não queremos apenas números. O objetivo é que Mogi das Cruzes gere os melhores empregos, e conseguiremos isso qualificando o trabalhador", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clodoaldo de Moraes.
O público-alvo do programa são estudantes, desempregados em busca de trabalho e de qualificação, pessoas que querem empreender, portadores de deficiência que procuram de oportunidades e empregados que querem crescer na profissão.