O Mogi Basquete é um bom exemplo para ser usado quando se relaciona estrutura e bons resultados. O time voltou a disputar competições em 2011 e, desde então, vive uma crescente que já foi coroada com títulos e boas campanhas. Atualmente, os jogadores não possuem alojamentos, ficando em suas casas e se encontrando para treinos e jogos.
Mas, mesmo assim, conta com ótimo estrutura. O equipamento mais recente que está à disposição do elenco - bem como de toda a população mogiana - é o Núcleo de Avaliação Física (NAF), inaugurado mês passado. Além dessa importante ferramenta que auxilia na preparação física dos atletas, outro ginásio está sendo construído no Mogilar. Ele ficará ao lado do Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar, onde a equipe de basquete realiza seus treinamentos. O intuito da nova estrutura que será construída é desafogar as demandas no ginásio principal, que ficará menos concorrido e com maior exclusividade para o basquete.
E não é só a ajuda da Prefeitura de Mogi das Cruzes que impulsiona os resultados dentro de campo, já que com a empresa Helbor Empreendimentos S.A. como patrocinadora principal, o time de basquete da cidade contou com boa estrutura nas últimas temporadas - seja na parte física, por meio de parcerias com academias e profissionais especializados; seja no investimento em material humano capacitado; no marketing; ou com o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, cobiçado por grandes clubes do cenário nacional. (F.A.)