A obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, que teve início no final do mês passado, prossegue sem intercorrências. A reportagem do Mogi News esteve no local ontem. A área já foi totalmente cercada com tapumes, já que materiais, como areia, pedra e madeira, estão sendo transportados para o terreno. O futuro equipamento médico será erguido na rua Doutor Francisco Soares Marialva. 
O prazo para o término da construção é de 12 meses. Com a obra da unidade, a prefeitura poderá reformar o prédio da Unidade Básica de Saúde 24 horas, também localizada no município. O investimento é de R$ 3.729.902,55. A obra será executada pela empresa Trópico Engenharia. Quando estiver funcionando, a UPA deverá atender quase dez mil pessoas por mês, de acordo com o anúncio feito pelo prefeito Marcus Melo (PSDB), em maio. A unidade terá área de 1.302 metros quadrados de construção e vai contar com atendimento de urgência e emergência. Um exemplo do serviço que terá novidades é o plantão pediátrico, que já existe no bairro. 
A UPA 24 horas é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, que funcionam 24 horas por dia, todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.
*Texto supervisionado pelo editor.