Ao que parece, a torcida do Mogi Basquete pode começar a enxergar outra realidade para o time que disputará a próxima temporada. Mesmo sem confirmar se o patrocínio da Helbor será renovado para a próxima temporada - o que representaria um corte de 50% da receita do time - os rumores indicam que um pacote com bons investidores estaria sendo viabilizado pela diretoria do clube.
De acordo com informações apuradas pelo Mogi News, ainda sem grandes detalhes, a equipe deve se reforçar com um time competitivo para a disputa dos torneios que disputará na próxima temporada: Campeonato Paulista, Liga das Américas e o Novo Basquete Brasil.
Até agora, as notícias relacionadas ao time não estavam animando a torcida mogiana, visto que a renovação de seu patrocínio master ainda é dada como incerta. Outra bomba que abalou o Mogi Basquete foi o desligamento de três atletas fundamentais para o esquema do time: o ala americano Shamell, disputado por times que estão se armando para a próxima temporada, o pivô JP Batista, elogiado pelo técnico Guerrinha durante a temporada passada, e o armador Arthur Pecos, já confirmado pelo Corinthians, que teve boas atuações na última edição do NBB por Mogi.
A reportagem do Mogi News tentou contato com o secretário de Esporte e Lazer de Mogi, Nilo Guimarães, (que também responde pelo time) mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.
Diretoria
A diretoria do Mogi Basquete veio a público na última sexta-feira, dia 21, e expôs uma nota em suas redes sociais pedindo compreensão da torcida pela falta de novidades sobre os patrocinadores bem como de novos jogadores de destaque como peças de reposição para as que deixaram o clube recentemente. Em outro trecho da nota, a diretoria do time mogiano esclarece que gostaria contar com os atletas que saíram do clube, mas que "os jogadores que se destacam recebem boas propostas e seguem as suas vidas profissionais ". "Não podemos fechar com um atleta sem ter as garantias de que conseguiremos honrar os nossos compromissos sem comprometer o futuro da equipe", finaliza a diretoria do Mogi-Basquete.