Um grupo de moradores de Suzano foi às ruas ontem para cobrar mais políticas habitacionais e maior agilidade por parte da prefeitura na entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. Os manifestantes se reuniram às 15 horas na Praça João Pessoa e fizeram uma passeata até o prédio da prefeitura com frases de ordem e cartazes mostrando seus anseios.
De acordo com Maria Aparecida Mattos, a Cida Mattos, da diretoria Central Pró-Moradia Suzanense (Cemos) e membro do Conselho Municipal de Habitação, existem famílias sorteadas em 2017 que aguardam pela entrega dos apartamentos. "Estão destruindo os sonhos dessas famílias", destacou.
De acordo com a Prefeitura de Suzano, a administração municipal é responsável pela indicação da demanda, dentro do Faixa 1 do Programa "Minha Casa, Minha Vida". Da mesma forma, a gerência do sorteio e acompanhamento do processo junto à CEF (Caixa Econômica Federal) também é do poder público. Sob estes aspectos, esta gestão vem se dedicando para atender às exigências do Programa de forma transparente.
Desde 2017 foi realizado o recadastramento das famílias de forma online, foi feito o sorteio de todos os empreendimentos (em acordo com o Ministério Público).