Mais de 171 quilos de drogas foram apreendidos entre ontem e anteontem em operações policiais em três cidades do Alto Tietê. Cinco homens foram presos por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A maioria de produtos recolhidos é cocaína que, segundo a polícia, seria distribuída nas cidades da região e em Guarulhos, além de outras cidades da Grande São Paulo e do interior do Estado.
A maior apreensão ocorreu em Arujá, quando a Polícia Civil apreendeu mais de 140 quilos de cocaína que seriam distribuídas em Guarulhos e em demais municípios da Região Metropolitana de São Paulo. Segundo a polícia, as investigações que levaram até a residência onde estava a droga começaram há três semanas, após movimentações suspeitas em uma cabana cidade. Além da droga, foram localizados diversos aparelhos para produção e embalagem da cocaína, como balanças, peneiras e liquidificadores. Três suspeitos que estavam no local foram presos.
Na outra ação, deflagrada por policiais do Departamento Estadual de Investigação Criminais (Deic) da capital, 30 quilos de drogas em um imóvel na zona rural de Suzano, divididos entre cocaína e maconha, foram apreendidos. Um suspeito foi preso por tráfico de drogas.
Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu avô e neto também por tráfico na manhã de ontem, em Santa Isabel, com 1,8 quilo de cocaína, que, segundo os próprios suspeitos confessaram, seria distribuído em São José dos Campos. A polícia informou que foram mais de mil pinos e 200 papelotes. Os suspeitos estavam passando de carro por uma blitz da PRF, quando foram abordados pelos policiais o veículo foi revistado e a droga localizada. Os entorpecentes foram levados para o Instituto de Criminalística (IC) para constatação