O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) realizou 1.590.041 atendimentos em cinco anos de operação. A informação foi divulgada após a celebração da Missa de Ação de Graças pelo aniversário da Unidade, realizada na sexta-feira passada.
A missa em comemoração pelo 5° aniversário foi presidida pelo bispo diocesano de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, com a participação do vigário-geral, padre Antonio Robson Gonçalves. A celebração foi organizada pelo HMMC, Prefeitura de Mogi, Associação do Voluntariado de Mogi e pela Pró-Saúde.
O secretário de Saúde de Mogi, Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, elogiou o trabalho desenvolvido na unidade. "Nosso hospital completou cinco anos e temos uma infinidade de serviços disponíveis para a população. O setor de saúde cresceu muito em Mogi, só para ter uma ideia, 20% das pessoas atendidas na cidade são de outras cidades", acrescentou.
Desde a inauguração, o Pronto Atendimento Infantil 24h do HMMC, que atende crianças de zero a 12 anos, realizou 364.903 consultas de urgência e emergência. Outro número que se destaca é do Ambulatório de Especialidades que registrou 220.652 atendimentos. No período, o Serviço de Apoio de Diagnóstico Terapêutico (SADT) contabilizou 945.914 exames. O hospital também foi responsável por 18.264 internações e 7.172 cirurgias de baixa e média complexidade. Já as consultas não médicas, que englobam os atendimentos de Enfermagem, Serviço Social e Psicologia, resultaram em 33.136 atendimentos.
O índice de satisfação dos pacientes, medido pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), também chama a atenção. A pesquisa indica que a aprovação geral do hospital é de 96%, da Internação chega a 98% e do Pronto Atendimento Infantil é de 85%, enquanto a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) alcançou 100%.