A Polícia Militar prendeu, anteontem de madrugada, em Guarulhos, um homem de 40 anos suspeito de furtar 14 mil litros de combustível dos dutos da Petrobras, localizados em Santa Isabel. O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia (DP) onde o suspeito confessou o crime. Ele vai responder por furto qualificado e associação criminosa.
Um denúncia anônima chegou até os policiais do 31º Batalhão da Polícia Militar de Guarulhos apontando a existência de furtos. A informação indicava que havia uma ligação clandestina com mangueira de incêndio e também identificava a placa do caminhão utilizado na ação.
Os militares iniciaram monitoramento na avenida Carmela Tomeu, no bairro Bonsucesso, e logo identificaram, pelo emplacamento, o caminhão e sentiram o odor do combustível. Ao ser questionado sobre o produto, o homem confessou que havia furtado combustível em Santa Isabel.
A estimativa do valor da carga é de R$ 42 mil, de acordo com a polícia. O combustível foi encaminhado para a perícia e um representante da Petrobras compareceu à delegacia e confirmou que havia uma ligação irregular com a mangueira de incêndio na faixa de dutos.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) os policiais apreenderam ainda um caderno com anotações, recibos de abastecimento e a documentação do caminhão. Amostras do combustível foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.