A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, a Polícia Militar e o Departamento de Fiscalização de Posturas realizaram no último final de semana uma operação especial para combater pancadões e problemas causados à população durante as noites e madrugadas.Ao todo, 108 pessoas foram abordadas pela PM e a GCM. A ação fiscalizou 10 locais, prendeu três pessoas e recuperou um veículo furtado.
Além disso, foram aplicadas duas multas por falta de alvará de funcionamento e uma por pancadão. Um estabelecimento foi esvaziado por falta de segurança. Três infrações de trânsito também foram lavradas pela PM durante a operação.
"Estas operações conjuntas são realizadas após um planejamento desenvolvido pela prefeitura e a Polícia Militar, com base em locais que registram reclamações de moradores e também denúncias. Este é um trabalho contínuo, que demonstra a integração dos órgão de segurança existente em Mogi das Cruzes e que tem surtido resultados positivos", destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
O secretário lembrou ainda que as operações conjuntas entre a Polícia Militar e Guarda Municipal serão mantidas e novas ações estão previstas para serem realizadas em diversos pontos de Mogi das Cruzes.
Drogas
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu anteontem à noite dois homens acusados de tráfico de drogas na rua Narciso Lucarini, no Parque Monte Líbano. Este foi o segundo caso prisão registrado no local nos últimos dias. Na última quinta-feira, outro homem também havia sido detido. As ações fazem parte do trabalho desenvolvido pela corporação e pela Prefeitura.