A Vigilância Epidemiológica de Ferraz de Vasconcelos vacinou 350 pessoas contra a gripe no último sábado. A ação ocorreu no bairro Vista Verde, localidade afastada das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Vale destacar que dose contra a H1N1 já está liberada para todos os públicos.
"Imunizamos um bom número de pessoas, vista a distância deste bairro. Nós, da Vigilância, sempre realizamos iniciativas no Vista Verde com o objetivo de não esquecer de nenhum bairro", comentou Karina Rente Isidoro, coordenadora da Vigilância em Saúde municipal, sobre o resultado dos trabalhos e da escolha do bairro.
Desde o começo da campanha, em abril, a Secretaria Municipal de Saúde já vacinou mais de 43 mil pessoas, sendo que a meta é de 45 mil. Mesmo assim, a pasta alerta para a baixa procura por parte dos munícipes, ao passo que para que a campanha seja considerada satisfatória, pelo menos 95% de cada grupo prioritário deve ter sido imunizado.
Diante disso, o titular da Saúde ferrazense, Aloísio Lopes Priuli, fala sobre a abertura da campanha para todos os grupos. "Seguimos a orientação do Ministério da Saúde e na cidade também abrimos a campanha para todas as pessoas que quiserem se vacinar contra a gripe. Mas sabemos que esta recomendação federal veio por conta das cidades não estarem conseguindo cumprir suas metas, e em Ferraz não é diferente. Nós da Secretaria e o prefeito (José Carlos Fernandes Chacon - PRB -, o Zé Biruta), esperamos que a população aproveite a oportunidade e se previna contra a H1N1", disse Priuli.
Os moradores interessados em buscar a vacinação contra a gripe podem procurar qualquer posto de saúde, das 8 às 17 horas. Para crianças, é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação.