A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promoveu na manhã de ontem a "Segunda Parada Pedagógica - 2019", que desta vez teve como objetivo continuar as reflexões e ações frente aos desafios da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Projeto Político Pedagógico (PPP) no município. As palestras ocorreram em seis polos para mais de 1,2 mil professores da rede.
As ações contaram com abordagens direcionadas ao ensino infantil até a Educação para Jovens e Adultos (EJA) e educação especial. Algumas das palestras também foram interativas e exigiram a participação da equipe gestora de cada escola. Esta Parada contou ainda com nove palestrantes, sendo estes atuantes na implementação da BNCC e construção do PPP no Estado de São Paulo.
Desde outubro de 2018, quando a rede municipal lançou a implementação da BNCC, ações têm ocorrido neste sentido. A "Terceira Parada Pedagógica" deve ser realizada em agosto e a quarta em outubro.  "Este foi mais um evento que a Secretaria de Educação de Ferraz promoveu para fortalecer os laços entre os gestores escolares e a implementação da BNCC e do PPP. Todos estamos enfrentando desafios, mas queremos encontrar a melhor forma para instalação da BNCC e formulação do currículo como um todo, tudo para atender nossos alunos com mais qualidade", disse a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, sobre a importância da parada pedagógica.