A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, realiza ao longo deste mês uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil, lembrado no dia 12 de junho.
Amanhã, a partir das 9 horas, a Associação Madre Esperança de Jesus, no Jardim Piatã, promove uma roda de conversa com adultos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras - Centro de Referência da Assistência Social Centro.
Nesta quarta-feira, também a partir das 9 horas, o Centro Comunitário Madre Esperança, na Vila Brasileira, realiza uma caminhada pelo bairro seguida de gincanas e apresentações culturais. No dia 26, o Instituto Maria Mãe do Divino Amor, no Botujuru, promove, a partir das 14 horas, uma oficina com o tema "Melhor a criança trabalhar que ficar na rua". O encontro envolve membros do Cras Cezar de Souza e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adultos.
O encerramento das atividades alusivas ao Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil está marcado para o dia 28 de junho, a partir das 8 horas, no Theatro Vasques. O encontro contará com a presença de Anna Luiza Calixto, que abordará o tema "A importância do combate ao trabalho infantil através da participação sócio-política de crianças e adolescentes". Anna Calixto é escritora e militante pelos direitos da criança e do adolescente, palestrante e ativista pelo Partner of America e membro co-fundadora do Comitê Nacional de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de São Paulo, entre outras especializações.
O evento é livre, mas voltado preferencialmente para profissionais da rede de proteção da infância e adolescência do município. Os interessados devem se inscrever pelo link: https://forms.gle/6W1sQ8FMPyB9QAGQ9