O deputado estadual Bruno Lima (PSL) estará na próxima segunda-feira na Câmara de Mogi das Cruzes para um debate, a convite da vereadora Fernanda Moreno (PV), sobre crimes contra os animais. O evento é gratuito e acontecerá às 15 horas. Lima é membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) que investiga a venda de animais. Fernanda destacou o evento ontem em plenário. "É de extrema importância e o Bruno é uma pessoa que luta muito pela causa", disse.
Outro assunto abordado em plenário foi a aprovação do Projeto de Lei 05/2018 que coloca no calendário de eventos de Mogi a campanha Setembro Verde. A propositura é de autoria do vereador José Francimário Vieira de Macedo (PL), o Farofa, e tem como objetivo principal dar visibilidade às pessoas com deficiência. Farofa citou o trabalho realizado na região pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Mogi. "Setembro é o mês mais importante para entidades que desenvolvem o trabalho de inclusão social e a Apae Mogi é uma dessas entidades", destacou o parlamentar.
O empresário Shinichi Oda, presidente de uma das maiores indústrias de Mogi, a NGK, vai receber do Legislativo o título de Cidadão Mogiano pelos serviços prestados ao município. O Projeto de Lei 16/2019 aprovado ontem por unanimidade é de autoria do vereador Sadao Sakai (PL) e do vereador Mauro Araújo (MDB).(L.P.)