O Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA/M-12) de Mogi das Cruzes realizou, ontem, um evento para prestigiar policiais militares que se destacaram no mês de maio. As categorias homenageadas foram Ocorrência Destaque, Policial Destaque e o PM Destaque da Administração. O evento contou com o secretário de Segurança de Mogi, Paulo Roberto Madureira Sales, o vereador e presidente da câmara, Sadao Sakai (PL), a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Thais Nascimento, e o delegado seccional, Jair Barbosa Ortiz.
O comandante do CPA/M-12, coronel Wagner Tadeu da Silva Prado, explicou que esse evento é para valorizar os policiais da região. "Esse reconhecimento é feito por meio de um diploma e de uma medalha, que são símbolos singelos. O militar de uma forma geral acaba ficando muito grato. As famílias também são convidadas para ver o policial sendo homenageado", afirmou.
Dois policiais militares do 32º Batalhão de Suzano que receberam o prêmio de Ocorrência Destaque ganharam notoriedade ao atender uma denúncia anônima sobre um caso de roubo de carga com reféns, em 20 de maio. A equipe se deparou com um veículo suspeito, no km 62 da rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) e, ao notar que seria abordado, o motorista arremessou um revólver na via e começou uma fuga que terminou no bairro Jardim Ikeda. O condutor foi preso e as vítimas foram resgatadas. Um policial do CPA/M-12 e um do 35º Batalhão de Itaquá foram homenageados como PM administrativo e Policial Destaque, respectivamente.
Também na solenidade, Prado revelou à reportagem as novidades que estão vindo para a região. "Já foram compradas 16 viaturas de radiopatrulha, quatro bases comunitárias móveis, nove viaturas da Força Tática e oito motos para a rádio patrulha com motocicletas''. Os veículos devem chegar a partir de julho.
O CPA/M-12 também recebeu quatro drones que foram cedidos pela Receita Federal e pelo poder Judiciário e já podem entrar em
operação. (N.T.)
Texto supervisionado pelo editor.