Compartilhe
O governo de Lianyungang, cidade portuária de Jiangsu, uma das províncias mais importantes da China disponibilizou um escritório local para o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Cedido sem custos, o espaço servirá como ponto de apoio para integrantes de missões políticas e empresariais que visam o fortalecimento do intercâmbio entre as cidades do Alto Tietê e a China. "Esse espaço passa a ser um ponto de referência para todos do Alto Tietê que estão voltados para essa aliança econômica, cultural, esportiva e, principalmente, empresarial com a China. Esperamos que saiam bons negócios e grandes oportunidades para promover o desenvolvimento das nossas cidades", avaliou o presidente do Condemat, e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL).
Segundo a direção do Condemat, a disponibilidade do escritório em Lianyungang sela a confiança do governo chinês com o consórcio e a vontade em atuar em parceria com a região. "A China tem muitas oportunidades e pode ser uma importante parceira do Alto Tietê em áreas como segurança, iluminação, educação e tecnologia. Durante a viagem pudemos avançar nas tratativas para o intercâmbio cultural e econômico e, em breve, deveremos receber representantes chineses", ressaltou a prefeita de Santa Isabel e tesoureira do Condemat, Fábia Porto (PRB).
O grupo que esteve na China durante dez dias contou com representantes do Condemat, da Câmara de Mogi das Cruzes, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e empresários. "A viagem foi altamente produtiva, tendo em vista não só as conquistas através do Condemat, mas também porque pudemos agradecer a matriz da Dahua pela parceria em desenvolvimento com Mogi das Cruzes na segurança", detalhou o vice-prefeito mogiano, Juliano Abe.
Cidades
Cidades divulgam mais de 3,9 mil oportunidades de emprego
Cidades
Mogi lança campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” com ações nos bairros
Cultura
Programação do Junho EcoSustentável tem exibição de filme e observação de aves
Cidades
Prefeitura de Suzano apresenta proposta de LDO 2027 no valor de R$ 1,78 bilhão
Cidades
Sistema Alto Tietê atinge 49,3% do volume útil nos últimos 30 dias