Poemas, cartas e origamis foram algumas das obras produzidas pelos estudantes do Colégio Bandeirantes, na capital. O intuito do evento, elaborado pela escola junto a alunos do nono ano, foi o de prestar homenagem à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, devido à tragédia ocorrida em março. O evento reuniu o trabalho de diversos estudantes da unidade para passar uma mensagem de apoio e perseverança.
O secretário executivo de Educação, Haroldo Rocha, esteve presente na cerimônia. "Queria muito a agradecer cada um de vocês por essa homenagem para a turma da Raul Brasil. Nós vivemos o problema muito de perto, e sabemos que essa mensagem é muito importante porque dá força aos jovens. Vou levar essa homenagem de acolhimento para todo mundo em Suzano", pontuou.
No evento, a aluna Aline entoou"Imagine", de John Lennon. Tida como um hino de paz e fraternidade, a música foi cantada ao piano e simbolizou a série de homenagens, fruto do trabalho das eletivas do colégio desde março e que contou com a participação de estudantes do ensino médio e fundamental.
O grêmio estudantil participou da homenagem. Os membros escreveram uma carta para a Raul Brasil, endereçada a alunos e professores. "Estamos aqui para mostrar nosso apoio. É nosso dever mostrar carinho nesse momento", explicou a estudante Júlia, presidente do grêmio.