Um grupo de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes, da turma socieducacional, almoçou afogado na tarde de ontem, no espaço onde é servido um dos pratos mais tradicionais da Festa do Divino Espírito Santo. À noite foi a vez da diretoria e colaboradores da instituição atuarem como voluntários e servirem o afogado aos devotos.
De acordo com uma das voluntárias do afogado, Sandra Regina Aquino de Oliveira, que por 22 anos foi professora na APAE de Mogi, a ação já faz parte do calendário da entidade nesta época do ano. "Para nós, é muito gratificante. É uma alegria recebê-los", enfatiza.
Os alunos foram acompanhados da diretora pedagógica da APAE de Mogi, Ana Paula Nogaroto, e da professora Patrícia Bispo, e receberam o boton dos festeiros deste ano, Marcelo Braz e Sueli Moraes Braz.
Após o almoço, com direito a doce de abóbora, de sobremesa, os alunos foram dar uma volta pelo espaço da Quermesse da Festa do Divino até chegar à barraca do Buraco Quente, coordenada pela APAE de Mogi.