O Dia dos Namorados é comemorado oficialmente amanhã, mas muitos apaixonados já garantiram os presentes antecipadamente. As flores e chocolates são, geralmente, o maior foco da comemoração, porém, neste ano, as alianças de prata receberam mais atenção de quem pretende surpreender o companheiro.
A estudante Daniele Ramos, de 16 anos, contou que, apesar de morar distante do namorado, já sabe o que pretende ganhar na data. "Eu ainda não sei exatamente o que vou ganhar, porque meu namorado está preparando uma surpresa e não me conta de jeito nenhum o que é. Mas ele já sabe há um bom tempo que eu quero muito uma aliança. Espero que realmente ganhe", afirmou.
Com o foco em avançar mais um passo no namoro, a autônoma Crislane Ribeiro, 24, revelou que vai pedir a namorada em casamento, por isso já comprou a aliança de ouro. "Meu presente vai ser uma aliança de casamento e ela não sabe de nada, eu quero muito surpreendê-la. Ainda não planejamos sair porque nós chegamos muito tarde do trabalho e os horários não batem", explicou.
Além da aliança de namoro, o estudante Daniel da Silva, 17, disse que os chocolates também vão ajudar a deixar a namorada ainda mais feliz. "Eu já entreguei a aliança para ela, já que não vamos conseguir nos ver na quarta-feira (amanhã). Eu queria tanto quanto oficializar o nosso relacionamento com o anel, então estamos muito felizes", contou.
Levar a namorada para comer em um restaurante é uma das opções do estudante Robert dos Santos, 18, embora o relacionamento seja recente, ele já comprou as alianças. "Nós ainda não completamos nem três meses, mas sabemos o quanto as alianças são importantes, então eu já comprei. Também vamos sair para comer alguma coisa para completar a data", acrescentou.
Em contrapartida, o casal formado pela professora de inglês Jade Cardoso, 21, e o design gráfico Cassiano Nicoliche, 21, enxerga a data como apenas como uma forma de enriquecer o comércio. "Nós só comemoramos mesmo o nosso aniversário de namoro, porque consideramos a data realmente especial. No Dia dos Namorados tudo fica muito caro. Apesar de namorarmos há quatro anos, nunca comemoramos este dia conforme rege a indústria", detalhou Jade.
*Texto supervisionado pelo editor.