Até meados de julho, o Centro Paula Souza deve anunciar a empresa vencedora da licitação que fará as obras de adequação e acessibilidade na Escola Técnica (Etec) Presidente Vargas, em Mogi das Cruzes. O pedido de reforma foi feito pelo deputado estadual Marcos Damasio (PR) no ano passado e reiterado neste ano com o início da nova gestão.
Os envelopes foram abertos no dia 9 de maio e os três primeiros colocados estão em fase de análise. O valor estimado do investimento é de R$ 2,3 milhões e inclui obras de acessibilidade, além de troca de revestimentos, vidros, forro, pintura, reforma das instalações elétricas e hidráulicas, impermeabilizações e outras intervenções que trarão modernidade, conforto e segurança aos usuários.
"Há tempos a escola necessita desta intervenção e, agora, ela vai se concretizar. Fico feliz de ter colaborado neste processo que vai beneficiar alunos, professores e funcionários", disse Damasio.
O parlamentar foi informado em primeira mão pelo secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Américo Sakamoto, de que a obra havia sido autorizada.