Para se recuperar do duro golpe sofrido na última rodada do Campeonato Paulista Sub-23 da segunda divisão, quando perdeu de goleada para o Mauaense em casa, o Usac vai a campo amanhã, às 10 horas contra o atual líder do Grupo 6, Flamengo-SP, na capital paulista. Além dos três pontos, fundamentais para o decorrer da competição, a partida marca o encontro entre líder e vice-líder da chave. Uma vitória do Usac pode significar a retomada da primeira colocação do grupo.
O adversário dos suzanenses vem de uma crescente dentro da competição, visto que nas últimas cinco rodadas, o time de São Paulo não sabe o que é perder, com dois empates e três vitórias. Já o representante de Suzano no torneio vem oscilando dentro do campeonato. A equipe teve um começo de campeonato excelente, mas sofreu o histórico revés no último sábado.
Para voltar a vencer, o técnico da equipe, Luiz Carlos Cavalheiro, assegura que a derrota serviu para alertar jogadores e comissão técnica. "Da forma que foi, não é o habitual. Tivemos alguns sustos em jogos passados e acabamos sofrendo esse revés; agora é aprender com tudo que aconteceu de errado".
O trabalho durante a semana, em Suzano, foi intenso, devido a dificuldade do jogo, fora de casa. Cavalheiro disse que o grande objetivo da rodada é reassumir a liderança do Grupo 6. "Está nas nossas mãos assumir a liderança do grupo, daquele mesmo jeito que estávamos quando assumimos a liderança geral do campeonato". Sobre o adversário, o técnico afirmou ter "certeza que o Usac fará um grande jogo".
Folga do União
O União não entra em campo na rodada e só volta aos gramados no próximo dia 2, contra o Amparo. A partida que será realizada em solo mogiano, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, pode ser o começo de uma reviravolta na competição, já que a equipe é a atual vice-lanterna da chave.
*Texto supervisionado pelo editor.