Um homem morreu na manhã de ontem, em Salesópolis, depois de ser foi atropelado por um trator na rua São João, no distrito dos Remédios. Segundo a Polícia Militar, uma equipe da prefeitura estava realizando manutenção na via e em determinado momento, o trator desceu um aclive e acabou atingindo a vítima. Ainda não há a confirmação se a pessoa atropelada é um morador do bairro ou um dos trabalhadores. O caso ocorreu por volta das 8 horas e o veículo estava sem operador quando o acidente ocorreu.
A vítima tentou parar o veículo, porém não conseguiu e acabou sendo atingida. O espaço onde ocorreu o acidente ficou isolado até a chegada da perícia da Polícia Científica, que ficou no local até o meio-dia. A Polícia Civil irá abrir um inquérito policial para apurar o caso, que deverá ser registrado como homicídio doloso, quando não há intenção de matar.
De acordo com as PM, o condutor não estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia. O prefeito Vanderlon Oliveira Gomes (PR) e a assessora jurídica comparecem ao local do acidente, no entanto, a reportagem tentou contato com a prefeitura, mas não obteve resposta.
Um caso semelhante ocorreu em Mogi das Cruzes, na qual um homem morreu e outro ficou em estado grave, após ambos trabalharem na substituição de uma tubulação de água e esgoto, a qual a terra cedeu e os dois homens ficaram soterrados no meio da obra. Ambos eram funcionários do Serviço de Municipal de Águas e Esgoto (Semae) do município.
Na época, o pedreiro Salvino Borges Gomes Gonçalves havia sido retirado do local já sem vida, no entanto, o operador de redes de água e esgoto, Antônio Marcos Firmino havia sido resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Luzia de Pinho Melo.
*Texto supervisionado pelo editor.