O secretário municipal de Saúde de Suzano, Luis Claudio Guillaumon, participou ontem da audiência pública de prestação de contas da pasta. O evento, realizado na câmara, tratou de todas as ações realizadas na área entre janeiro e abril deste ano. Também participaram a diretora Tânia Mara Porfírio e a coordenadora de Saúde Mental, Dulce Ramos. A sessão foi presidida pela presidente do Legislativo, vereadora Gerice Lione (PR).
A coordenadora apresentou os dados referentes ao atendimento em Saúde Mental, em especial um levantamento quanto às circunstâncias do ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, ocorrido em 13 de março, principalmente de acolhimento de vítimas e seus familiares. Também reforçou que o serviço que continua, com 210 pessoas inclusas nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade.
Além disso, o secretário mostrou o total de 1.508.855 procedimentos realizados nos primeiros quatro meses. Questionado sobre a atuação em prol da manutenção das operações da Santa Casa, que se encontra sob intervenção, Guillaumon reforçou que a administração municipal está trabalhando para que não ocorra o fechamento. "Todos sabemos da situação e o prefeito (Rodrigo Ashiuchi - PR) está atuando nessa questão. É necessário que todos nos unamos para evitar o fechamento da Santa Casa", explicou.