A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes dará apoio, hoje, à ação social que será realizada pela Escola Estadual Professor Camilo Faustino de Mello, na Vila Oliveira. O evento será voltado para toda comunidade e abordará temas relacionados à saúde da mulher e combate à violência na comunidade e nas escolas.
Entre as ações preparadas pela Secretaria de Saúde está uma palestra com o ginecologista Rafael de Albuquerque, que abordará temas diversos como métodos contraceptivos, saúde da mulher e a importância da vacinação contra o HPV. Temas como feminicídio, direito das mulheres e empoderamento feminino também serão abordados durante o evento.
Para os adolescentes, o objetivo será iniciar o dialogo sobre a masculinidade e a desconstrução dos estereótipos violentos atribuídos à figura masculina. Os alunos também farão apresentações artísticas e participarão de uma roda de conversa com a equipe paraolímpica. Os organizadores convidaram os jogadores do Mogi Basquete.
Para o evento, escola investirá também em parcerias com clínicas odontológicas, oferecendo exame bucal preventivo, procedimentos estéticos, sorologia (teste rápido) de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.