O "Sabores do Alto Tietê", organizado pelo Conselho dos Fundos Sociais de Solidariedade do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), ganhará uma versão ampliada neste ano. Serão dois dias de evento no parque Bosque Maia, em Guarulhos, com previsão de ocorrer entre 23 e 24 de novembro, com mais opções gastronômicas e ações culturais e turísticas. Além da participação das 11 cidades, do local e da duração do evento, foi acertado que cada cidade comandará duas barracas - uma para a venda de bebidas, doces e salgados e outra para a comercialização de artesanato. "O Bosque Maia recebe uma média de 20 mil visitantes por final de semana. Com a divulgação das atrações, a expectativa é de que o Sabores do Alto Tietê leve ainda mais pessoas para lá", destacou Larissa Ashiuchi, coordenadora do Conselho dos Fundos Sociais do Condemat.
Em 2019, o Sabores terá apenas uma edição, mas com o envolvimento, também, da Câmara Técnica de Turismo. "O Sabores do Alto Tietê deixou de ser uma ação do Conselho dos Fundos Sociais para ser um projeto do Condemat, com a participação ativa dos prefeitos e de outras câmaras técnicas, fortalecendo a integração entre as cidades e as diferentes áreas da administração pública", avaliou Larissa.
O coordenador da Câmara Técnica de Turismo, Ricardo Balcone apontou o potencial do evento para atrair turistas. "O Sabores tem um forte apelo e estaremos no principal parque de Guarulhos, com opções gastronômicas, de artesanato e cultura", disse.
A Câmara Técnica de Cultura estará encarregada dos artistas que irão se apresentar. "A proposta é ter, além das atrações no palco, também exibições no solo para interação com o público", concluiu Cláudio Ferraraz, coordenador da câmara técnica.