A Câmara de Mogi das Cruzes receberá hoje o secretário de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, para tratar de assuntos relacionados à mobilidade urbana e transportes coletivos. A audiência é consequência de duas situações em que as concessionárias de transporte, CS Brasil e Princesa do Norte, não compareceram à reuniões na câmara.
Para o vereador Diego Amorim Martins (MDB), o Diegão, a reunião de hoje será feita porque a empresa não presta um serviço satisfatório. "Temos que ver que mobilidade urbana não é somente transporte, mas sim pontos estruturais que fazem parte da cidade e que auxiliam os moradores. Para mim, essa empresa não presta um bom serviço. A população precisa propagar mais outros tipos de transportes, para ver se a empresa cai na real'', lamentou.
O vereador Rodrigo Valverde (PT) falou também sobre as empresas não comparecerem à câmara na semana retrasada. "Na hora que as empresas ignoram a câmara, um órgão que tem constitucionalmente a obrigação de fiscalizar todo serviço público, mostra o completo desrespeito que têm com a própria população'', afirmou o vereador.
De acordo com o vereador Mauro Araújo (MDB), agora o foco é a reunião com o secretário. "O descaso das empresas está sendo resolvido por outras partes, mas agora é focar na reunião com o secretário de Transportes, pois com isso vamos poder colocar um ponto final nessa comunicação, mostrando os pontos ao secretário e apresentar que os serviços de transportes estão muito atrasados'', falou.
O vereador e presidente da Comissão de Transportes, Jean Lopes (PCdoB), explicou que só pretende falar sobre o assunto após a realização da reunião de hoje.
*Texto supervisionado pelo editor.