Durante o evento de inauguração do Núcleo de Avaliação Física (NAF), realizado ontem, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), questionado sobre a realização da integração dos trens com o transporte público municipal, ressaltou que está em contato com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para tentar um acordo.
Segundo ele, esse é um projeto que está sendo desenvolvido para que as pessoas tenham apenas um cartão de cobrança. "Nós temos a expectativa de termos uma reunião nos próximos meses com a CPTM e as concessionárias, para pedir um cronograma de implantação do serviço", disse. Melo ainda destacou que será necessária a mudança da forma de cobrança de bilhetes por parte das empresas que realizam o transporte público em Mogi para que a integração ocorra.
As conversas com o governo começaram em abril. À época, Melo disse que o Estado tem se mostrado sensível com Mogi na melhoria do transporte coletivo, tanto que já trouxe o Expresso Leste em todos os horários. "A integração é mais um passo neste sentido de oferecer mais praticidade e qualidade aos passageiros", explicou o prefeito. (F.A.)