O balanço do programa Ilumina Mogi mostra que a rede da cidade conta atualmente com 44.513 luminárias - incluindo luminárias de rua e ornamentais, como em praças e espaços públicos. Desde o início do ano até o dia 23 de abril, foram registrados 5.287 pedidos de manutenção por parte da população, o que significa uma média de 1.321 solicitações por mês, menos de 3% do total de pontos de luz (veja quadro).
Assim que os pedidos são feitos, é emitida uma ordem de serviço para a empresa responsável pela manutenção, a Trajeto, contratada pela prefeitura para a execução do trabalho. O secretário municipal de Obras, Thiago Takeuchi de Oliveira, lembrou que é fundamental que a população ajude a prefeitura a manter o patrimônio público, informando sobre ocorrências no sistema. A administração municipal faz manutenção do parque de iluminação, como trocas de lâmpadas e braços. Já a EDP São Paulo é a fornecedora de energia e cuida dos equipamentos, como os transformadores.
Os mogianos podem registrar as solicitações de serviços de iluminação pública pelo telefone 156, da Ouvidoria Municipal, que funciona em horário comercial. Há também a opção de registro pelo site de prefeitura (http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/obras/ilumina-mogi.php).
A indicação do local em que há problemas de iluminação pode ser feita por meio de um mapa. Ações de vandalismo devem ser denunciadas à Polícia Militar, pelo 190, ou à Guarda Municipal, pelo 153.