O prefeito Marcus Melo (PSDB) visitou a China em setembro do ano passado. Durante a viagem, foi assinado um tratado de cooperação com a cidade de Fangzi, distrito de Weifang. Em outubro, a cidade recebeu representantes da província de Guangxi, que conheceram o agronegócio mogiano.
Em dezembro, foi assinado um convênio na área de tecnologia voltada ao setor agrícola com a cidade chinesa de Weifang. No início deste ano, os secretários Paulo Roberto Madureira Sales (Segurança) Daniel Teixeira de Lima (Verde e Meio Ambiente), visitaram a China ao lado do vereador Jean Lopes.
Em março deste ano, Mogi recebeu a doação de equipamentos de tecnologia da Dahua Technology. A empresa escolheu a cidade para um projeto inovador voltado a Safe City. Também em março, Mogi das Cruzes recebeu uma comitiva de empresários da construção civil, investimentos, produção de tintas sustentáveis e comunicação interessados em investir na cidade.
Já em abril, o prefeito recebeu a visita de um grupo de empresários chineses dos setores de máquinas, construção civil e painéis solares - todos interessados em expandir negócios e firmar parcerias no Brasil.