Nove pessoas foram presas anteontem durante uma operação realizada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA/M-12) em oito cidades do Alto Tietê. A ofensiva policial, denominada "Operação Tanjoubi Omedetou", que significa "Operação Feliz Aniversário", em japonês, ainda autuou 70 motoristas. 
De acordo com o comando da PM, a operação contou com o efetivo de 164 policiais do setor operacional e administrativo. As informações são da tenente da Polícia Militar, Brenda Benites de Castro Dias. Segundo ela, os quase 70 pontos de presença policial durante a operação foram mapeados e definidos pela seção operacional da PM, que analisa quais as áreas que demandam maior presença policial.
A tenente explicou ainda que as áreas com maior incidência de furtos de veículos e de residência tiveram grande atenção nesta operação. "A população gosta de ver a polícia na rua, trazer a sensação de segurança para os moradores do Alto Tietê é uma das nossas missões", completou Brenda.
Ao todo 35 viaturas estiveram nas ruas e avenidas das cidades do Alto Tietê, com exceção de Arujá e Santa Isabel, que não fazem parte da área de abrangência do CPA/M-12. Somados os esforços, foram 430 abordagens à pessoas.
Emendas 
Sobre a verba das emendas parlamentares de deputados da região, que foram destinadas à PM, a tenente Brenda disse que o comando está discutindo em quais setores o dinheiro será aplicado. (F.A).
Texto supervisionado pelo editor