A carreta da mamografia do programa "Mulheres de Peito" chega à Arujá, após intermediação do deputado estadual André do Prado (PR) junto à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a pedido da vereadora Ana Poli (PR). Os atendimentos acontecerão entre os dias 4 e 22 de junho. As mulheres deverão estar atentas, pois estarão disponíveis 50 senhas por dia de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Aos sábados 25 senhas serão distribuídas, das 9 às 13 horas.
O deputado destacou a importância do diagnóstico no combate ao câncer. "A saúde é uma prioridade e a prevenção é fundamental, por isso batalhamos junto ao governo do estado para levar esta carreta para Arujá. É de vital importância as mulheres realizarem os atendimentos, pois a detecção precoce contribui para a redução do estágio da doença aumentando a chances de cura", comentou.
A carreta vai otimizar os atendimentos e possibilitar que as mulheres possam fazer exames de mamografia. "Temos uma grande demanda para fazer este exame na cidade, por isso, solicitei ajuda deputado André para conseguir trazer este programa para o município", ressaltou a vereadora Ana Poli.
Para participar dos atendimentos do programa, as mulheres devem ter entre 35 e 49 anos, no dia da realização do diagnóstico é preciso estar em mãos o pedido médico junto ao cartão SUS e RG. Para as mulheres acima de 50 anos, apenas RG e Cartão SUS são necessários.