Um homem de 36 anos foi preso por tráfico de drogas pela Polícia Militar no bairro Jardim Emília, em Arujá, após abordagem e revista no veículo que ele conduzia. O que chama atenção do caso é a quantia de maconha que o indivíduo estava transportando no carro: 243 quilos, divididos em 255 tabletes. No flagrante, que ocorreu na noite de anteontem, os policiais ainda encontraram R$ 470 com o indivíduo.
O rapaz alegou para os policiais que trabalha como motorista de uma empresa de transporte por aplicativo e que ganharia R$ 2,5 mil para realizar a entrega da mercadoria para outro indivíduo, que ainda não localizado.
Em Itaquaquecetuba outro motorista esteve envolvido em uma ocorrência policial, mas esse como vítima de sequestro. A polícia recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria sendo feito refém na rua Vereador Plínio Paschoal Ferrari, 260, na Vila Bartira. Uma equipe da PM foi até o local e resgatou um caminhoneiro. Dois criminosos que estavam no cativeiro foram presos.
Segundo a PM,a vitima trafegava na rodovia dos Bandeirantes, realizando entregas de mercadorias perto de Santo André, quando um veículo passou ao seu lado e avisou que algum objeto havia caído de seu caminhão. Neste momento, o caminhoneiro foi surpreendido pelos criminosos, um deles inclusive com uma arma.
Os bandidos anunciaram o sequestro, colocaram uma capuz no homem e assumiram a direção do caminhão. A polícia estima que o caminhoneiro tenha ficado cinco horas no cativeiro, refém dos criminosos, até que as 19 horas do mesmo dia - anteontem - a polícia chegou ao local e deteve os criminosos.
*Texto supervisionado pelo editor.